sábado, 21 de novembro de 2009

Formulário para análise dos documentos da proposta.

Boa tarde pessoas :)


Como já foi dito, analisaremos um Diploma de Ensino Médio, o Convite de Formatura, a Beca e o Diploma de nível superior.
O nosso formulário não é extenso, já que que nossos documentos não exigem algo muito complexo.

É necessário destacar que a análise documental é muito importante para entender três pontos:
1 - a estrutura dos documentos;
2 - os motivos pelos quais os documentos foram criados;
3 - o papel/atividades que esses documentos cumprem dentro do contexto de produção;

Vamos lá?


Espécie - configuração que assume o documento de acordo com a disposição e a natureza das informações (solicitação, memorando, despacho).
Tipo - indicação da espécie mais a função do documento.
Suporte - material no qual se encontram as informações (papel, película).
Gênero - configuração segundo os signos utilizados na comunicação do conteúdo (imagético, textual).
Dimensão - tamanho do suporte no qual se encontram as informações.
Forma - indica se é uma cópia ou documento original.
Formato - indica característica física do documento (livro, folha avulsa).
Produtor - quem originou o documento.
Fundo - define a quem pertence o documento.
Função - indica o motivo da existência do documento.
Validação - sinais presentes no documento que garante sua autenticidade.


O contexto será exposto no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Concorda ou não? Dê sua opinião!